Acorda Recife, Saiam dos Shoppings e Vão Conhecer os Bens Matérias, Históricos e Artísticos da Cidade.


Por: Rafael Uchimura - Recife/Pe
Hoje fui a capela dourada para ver de perto o estilo barroco tão cheio de detalhes e rico em ornamentos (fui por causa de uma cadeira da univerdade, chamada estudos interculturais).
O choque de poder ver tamanha beleza, conseguiu mascarar as precárias situações estruturais existente naquele lugar antes tão rico (na epóca barroca). Vi peças em péssimas acomodações, peças riquíssimas por
ter detalhe em ouro e pelo valor histórico. Depois sai para dar um giro pela cidade e confesso que fiquei horrorizado com a precariedade e a falta de cuidado que se tem com esses bens tão notáveis e importante para a nossa sociedade e para o mundo. As esculturas de João Cabral de Melo neto na Rua da Aurora estava toda suja, Clarice Linspector ficou sem a sua luminária, ficando esquecida no meio do mato e passando despercebida ao caos e sujeira que a cerca. Enfim...uma cidade tão rica, com um potencial turístico enorme devido as atrações históricas e belas que nos cerca, ficam jogada em meio a mendigos, sujeira, caos , desordem e esquecimento das autoridades, que se brincar sequer conhece tamanha beleza que existe em nosso estado! Acorda Recife, saiam dos shoppings e vão conhecer esses bens matérias, históricos e artísticos. Vamos preencher o nosso tempo livre com cultura, há outros lugares culturais sem ser a livraria cultura! Acorda Recife, Acorda Recife, Acorda!!!!

Comentários